08 de março de 2021 às 09:14

"Speak Now" de "Uma Noite Em Miami", ganha o Critic's Choice de Melhor Canção Original

Música foi composta e interpretada pelo ator Leslie Odom Jr. "Soul" ganhou o prêmio de trilha sonora

"Speak Now", de "Uma Noite Em Miami", ganhou o Critics Choice Award de melhor canção original. A música foi escrita pelo ator Leslie Odom Jr., que interpreta o lendário Sam Cooke (1931 - 1964) no filme - em parceria com o compositor Sam Ashworth. Este foi o único prêmio do longa, disponível na Amazon Prime, que tinha outras cinco indicações. A cerimônia foi realizada ontem (7).
"Everybody Cries", de "The Outpost". "Fight For You" de Judas e o Black Messias Negro"
"Husavik (My Hometown)" de "Festival Eurovision Da Canção: A Saga De Sigrit E Lars", "Io Sì (Seen)" de "Rosa E Momo" e "Tigress & Tweed" de "Os Estados Unidos contra Billie Holiday", eram as outras concorrentes.
A vitória de "Speak Now", mostra que, este ano, a disputa pelo Oscar será mas forte que nos últimos dois anos, quando "Shallow (With Bradley Cooper)" de Nasce Uma Estrela" e "(I'm Gonna) Love Me Again (With Taron Egerton)", de "Rocketman", desde o começo, já se mostraram como candidatas que dificilmente seriam superadas.
No Globo de Ouro, e também nos Satellite Awards", dois outros bom termômetros para o Oscar, a vencedora foi "Io Sì (Seen)". As duas músicas estão na lista de pré-selecionadas para o prêmio da academia, e é muito difícil que elas não terminem entre as cinco finalistas, que serão descobertas no próximo dia 15.
Trilha Sonora
Se o Oscar de melhor canção promete ser bastante concorrido, o de trilha sonora já parece mais encaminhado para Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Atticus Ross e Jean Baptiste, pelo trabalho que fizeram em "Soul", da Pixar, que já ganhou outros prêmios na temporada, incluindo o Globo de Ouro e o de diversas associações de críticos dos EUA.
Os maiores vencedores da noite de ontem foram "Nomadland", com quatro prêmios, incluindo melhor filme e direção e "A Voz Suprema do Blues", com três, entre elas a de ator para Chadwick Boseman, em seu último papel. "The Crown", da Netflix, foi a maior vencedora nos prêmios televisivos. A série ganhou quatro troféus.
Ouça "Speak Now"

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo