17 de maio de 2018 às 15:52

Salário milionário na Arábia Saudita deve tirar Carille do Corinthians

?Fabio Carille está decidido a deixar o Corinthians. O técnico, campeão brasileiro e bicampeão paulista pelo clube, foi seduzido por uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já comunicou ao presidente Andrés Sanchez, que deixará o Parque

?Fabio Carille está decidido a deixar o Corinthians. O técnico, campeão brasileiro e bicampeão paulista pelo clube, foi seduzido por uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já comunicou ao presidente Andrés Sanchez, que deixará o Parque São Jorge. O auxiliar Osmar Loss é o favorito a assumir a equipe.

A oficialização da saída do treinador deve ocorrer nos próximos dias, assim que o clube saudita enviar ao Corinthians a proposta oficial por Carille, que tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2019 e uma multa de apenas dois salários.

O técnico está na Venezuela onde nesta quinta (17) o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores.

No Al-Hilal, o treinador vai receber R$ 1,08 milhão por mês, livre de impostos. O valor é mais de três vezes maior do que os atuais vencimentos dele no Parque São Jorge, em torno de R$ 300 mil mensais.

Na proposta feita pelos sauditas, Carille também vai poder levar três profissionais com ele. O preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar Cuca e o observador Mauro Silva devem acompanhar o técnico.

O nome do técnico chegou ao conhecimento do Al-Hilal por indicação do meia brasileiro Carlos Eduardo, que usou recentemente as dependências do Corinthians para se recuperar de uma lesão. No último fim de semana, os sauditas estiveram no Itaquerão para acompanhar o clássico entre Corinthians e Palmeiras e gostaram do trabalho de Carille.

Apesar da trajetória vitoriosa de Carille, Andrés Sanchez não fará muito esforço para manter o treinador. Internamente, o mandatário do clube não tem muita sintonia com o técnico e até fez contratações de jogadores sem o aval dele. Matheus Matias, Marllon, Thiaguinho e Bruno Xavier chegaram assim.

Fabio Carille está no Corinthians desde 2009 e foi auxiliar de técnicos como Mano Menezes e Tite, seus principais mentores. Em dezembro de 2016, ele foi promovido a treinador pelo então presidente Roberto de Andrade, ligado ao grupo político de Andrés Sanchez.

Em seu primeiro ano à frente da equipe, ele surpreendeu ao conquistar o Campeonato Paulista e o Brasileiro. Neste primeiro semestre, ele repetiu a doze no Estadual, superando o rival Palmeiras na decisão.

Fonte: FOLHA

comentários

| Com 18 anos no mercado de radiodifusão, a Abrolhos FM é referênc...'); }
Estúdio Ao Vivo