18 de maio de 2022 às 10:34

Rage Against The Machine virá ao Brasil em dezembro, diz jornalista

Banda, que não lança um novo álbum desde 2000, trará a Public Service Announcement Tour para o país

O Rage Against The Machine trará sua segunda turnê de retorno, a Public Service Announcement, em breve para o Brasil. O quarteto, um dos grandes nomes do rock dos anos 90, desta vez vem para um giro mais amplo por aqui com shows que passarão por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as primeiras informações.
Quem antecipou a novidade foi o jornalista José Norberto Flesch, em seu canal no YouTube. O perfil Zero Live, que cobre o showbiz no Peru pouco depois divulgou as datas e locais dos shows.
Segundo a apuração deles, os americanos começam a turnê no Paraná (Pedreira Paulo Leminski, no dia 6) e seguem para São Paulo (Allianz Parque, dia 8) e Rio de Janeiro Jeunesse Arena, em espaço externo, no dia 10). Também segundo o perfil, o anúncio oficial será feito amanhã, quinta-feira.
O RATM ficou originalmente na ativa entre 1991 e 2000, quando lançaram seus quatro álbuns, que fizeram muito sucesso com seu rock pesado, técnico e politizado. Somados, foram nove discos de platina nos EUA.
Eles voltaram a se reunir, mas apenas para pequenas temporadas anuais de shows - foram somente 50 entre 2007 e 2011, incluindo um único no Brasil dentro do festival SWU em outubro de 2010.
A Public Service Announcement Tour deveria ter acontecido em 2020 mas foi adiada por causa da pandemia. Ela começará em julho pela América do Norte em um giro que culminará, nesta primeira etapa, com uma série de cinco apresentações no Madison Square Garden em Nova York.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo