12 de julho de 2018 às 04:00

Movimento do Fluminense no mercado atende mescla idealizada por Abel Braga

De olho em reforços para a sequência do ano, o Fluminense procura jogadores com um pouco mais de rodagem e que possam trazer experiência a um elenco recheado por jovens, uma receita idealizada e pedida por Abel Braga ainda durante sua recente passagem pel

Crédito:Lucas Merçon/Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense

Luciano e Digão são os dois reforços confirmados pelo Flu durante o período da Copa do Mundo

De olho em reforços para a sequência do ano, o Fluminense procura jogadores com um pouco mais de rodagem e que possam trazer experiência a um elenco recheado por jovens, uma receita idealizada e pedida por Abel Braga ainda durante sua recente passagem pelo clube.

De concreto, o Flu já acertou o retorno do zagueiro Digão, cria da casa e que estava no Cruzeiro. Após deixar o clube, o defensor rodou por Arábia Saudita e Emirados Árabes. Depois da passagem pela Toca da Raposa, volta mais maduro para assumir uma vaga no time titular, provavelmente ao lado de Gum.

Com poucas alternativas no ataque, o Tricolor fechou com Luciano. Ex-Corinthians, o jogador estava emprestado ao Panatinaikhos, da Grécia, mas pertence ao Leganés, da Espanha. Com 25 anos, traz na bagagem o título do Campeonato Brasileiro de 2015 e uma boa quilometragem no futebol.

Para fazer companhia ao já anunciado reforço, os tricolores têm dois nomes no gatilho: Junior Dutra e Bryan Cabezas. O primeiro já teve o sinal verde do Corinthians e conversa para acertar contrato com os cariocas. Já o equatoriano, embora com apenas 21 anos, já soma experiências na Itália e na Grécia. Em 2016, fez parte do elenco do Independiente del Valle que ficou com o vice da Libertadores.

O Flu já havia preenchido duas lacunas a partir de uma lógica semelhante no início do ano. Contratados sem onerar muito os cofres do clube, Jadson e Gilberto chegaram e tomaram conta de suas posições. Mais vividos, foram importantes para tirar um pouco o peso dos garotos que ainda estão iniciando suas trajetórias no esporte.

"Não dá para saber ainda qual time começará jogando, mas todos estão tendo a oportunidade de mostrar serviço. A experiência vai nos ajudar a crescer mais", avaliou Gilberto.

Enquanto aguarda as definições das prováveis chegadas, o técnico Marcelo Oliveira segue ajustando a equipe durante a pausa para a Copa do Mundo. O Tricolor volta a campo no próximo dia 19, quando enfrenta o Vasco em São Januário em clássico válido pelo Brasileirão. Com 14 pontos, a equipe ocupa a 12ª posição na tabela.

Fonte: UOL

comentários

| ABROLHOS FM - A PRIMEIRA DA BAHIA!'); }
Estúdio Ao Vivo