03 de julho de 2025 às 10:15

Justiça determina que Diddy permaneça preso até que a sentença seja definida

Magnata teve um novo pedido de fiança negado após ser considerado culpado em duas das cinco acusações por crimes sexuais

Sean "Diddy" Combs enfrentou um julgamento por crimes sexuais federais, sendo recentemente condenado por acusações de prostituição, mas absolvido das acusações mais graves, relacionadas à associação criminosa e tráfico sexual .
Nesta quarta-feira (2), o juiz Arun Subramanian, no entanto, decidiu que Combs não será libertado sob fiança enquanto aguarda a sentença.
A decisão foi fundamentada pela incapacidade dos advogados de provarem que Combs não representa "perigo para qualquer pessoa", apontando para um suposto incidente de violência ocorrido em junho de 2024, mesmo após o início das investigações contra ele.
Combs, que se declarou inocente, agora espera uma sentença que pode chegar a 20 anos no máximo -- 10 anos para cada acusação.
A defesa propôs que ele fosse libertado com uma fiança de 1 milhão de dólares, assinada por familiares, mas tal solicitação foi negada.
As preocupações sobre sua potencial ameaça, especialmente para sua ex-namorada, Casandra "Cassie" Ventura, que testemunhou contra ele, foram destacadas.
O processo contou com 34 testemunhas ao longo de 29 dias, incluindo personalidades famosas.
Cassie e outra testemunha, identificada sob o pseudônimo "Jane", relataram encontros sexuais coordenados durante longos depoimentos. Estes encontros foram contestados pela defesa, que os descreveu como consensuais.
Combs, que permanece insistindo na sua inocência, ainda enfrenta ações civis relacionadas a abusos sexuais.
A definição da sentença está marcada para o dia 3 de outubro.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo