24 de abril de 2024 às 10:06

Hozier é o primeiro irlandês em 34 anos a emplacar um single no topo da parada dos EUA!

Desde "Nothing Compares 2 U" na voz de Sinéad O'Connor

Crédito foto: Ruth Medjber
Pela primeira vez em 34 anos, um irlandês chegou ao topo da parada de singles dos EUA. Após quatro semanas no ranking, "Too Sweet", de Hozier, conquistou o cobiçado número 1 da Billboard.
Desde 1990, ano de nascimento do cantor, com a versão que Sinéad O' Connor fez para "Nothing Compares 2 U", de Prince que alguém nascido na Irlanda não aparecia no topo do ranking.
Hozier já havia quase chegado lá com "Take Me To Church", seu compacto de estreia, de 2013. Mesmo sem ter aparecido com destaque no ranking de singles desde então, várias de suas músicas ganharam certificados de ouro ou platina - sinal de que ele é ouvido com bastante constância na América. São nada menos que nove canções, incluindo "Northern Attitude", de Noah Kahan com a participação dele, do ano passado.
No ranking de álbuns, Hozier tem uma presença mais forte. O segundo álbum do cantor , "Wasteland, Baby!" (2019) encabeçou o Billboard 200, enquanto o primeiro, de 2014, ficou na vice-colocação. "Unreal Unearth" (2023), estreou no terceiro lugar, e também foi o seu primeiro número 1 no Reino Unido.
Graças a "Too Sweet", o artista agora se junta a um clube bem restrito de irlandeses com um single no topo do Hot 100 norte-americano. Além dele e Sinéad, apenas o U2, com "With Or Without You" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For", ambas de 1987, e Gilbert O' Sullivan", com o clássico do soft pop "Alone Again (Naturally)", de 1973, chegaram lá antes dele.
Hozier esteve recentemente no Brasil, quando fez uma performance dentro do Lollapalooza, no dia 23 de março, um dia depois de "Too Sweet" ter sido lançada (ele não mostrou a música no show).

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo