16 de fevereiro de 2026 às 09:02

Harry Styles relembra fim do One Direction e início da carreira solo: "Me senti muito sozinho"

Cantor falou sobre a pressão ao começar sua nova fase e o que fez para driblar isso

Em uma conversa recente com o The Sunday Times Magazine, Harry Styles falou sobre o sentimento inicial de se tornar um artista solo após o fim do One Direction, em 2015, e descreveu como esse período afetou sua rotina e sua percepção de responsabilidade no palco.

A conversa foi publicada no sábado (14), e ocorreu entre Harry Styles e seu amigo e estilista, Harry Lambert.
Ao lembrar a diferença entre se apresentar em grupo e subir ao palco sozinho, ele disse: "Quando você está em uma banda com outras quatro pessoas, há muito espaço para se esconder. Sempre existe um limite para o peso que recai sobre os seus ombros. Nas primeiras vezes no palco [sem o One Direction], eu pensava: 'O que eu faço com as minhas mãos?'"
Em seguida, descreveu o impacto emocional do rompimento com a antiga dinâmica: "Mas eu também me senti muito sozinho de repente", além de comentar a pressão que colocou em si mesmo naquele início.
One Direction (Foto: Reprodução Instagram / One Direction)
Ao tratar do primeiro álbum solo, lançado em 2017, Harry Styles explicou que buscava entender que tipo de música faria por conta própria, mas temia decepcionar quem apostava nele: "Com aquele primeiro álbum, eu estava tentando explorar que tipo de música faria sozinho, mas, naquele momento, senti que havia muitas pessoas que depositaram confiança em mim, e eu não queria decepcioná-las ou deixá-las na mão", afirmou.
O artista também abordou o período de pausa após o encerramento da turnê mundial "Love on Tour", que durou 22 meses e terminou em julho de 2023.
Segundo ele, foi a primeira interrupção mais significativa em mais de uma década, e a ideia inicialmente soou fora de cogitação: "Eu não sabia se conseguiria fazer isso. Mas era o momento certo para mim -- tínhamos encerrado a turnê em julho, e eu completaria 30 anos em fevereiro. Era hora de dar uma pausa por um tempo e prestar atenção a outras partes da minha vida."
Durante essa fase, Harry Styles contou que foi para a Itália, lugar que se tornou especial desde o período da pandemia, e destacou o que aprendeu em Roma sobre desacelerar.
Harry Styles (Foto: Reprodução Instagram)
Ao relatar um hábito simples, ele comentou: "A Itália se tornou tão importante para mim porque eu estava muito acostumado a tudo acontecer muito rápido e a estar sempre em movimento, mas então me lembro de ir a um café, sentar, tomar um café e pensar: 'Não me lembro da última vez em que sentei e tomei um café -- se é que alguma vez eu já tinha simplesmente sentado e tomado um café'."
Em seguida, completou: "De repente, eu estava aprendendo, por meio dos meus amigos, que fazer uma refeição é mais do que simplesmente sentar e se reabastecer. Percebi o prazer de simplesmente estar presente no que você está fazendo. Os romanos são os melhores nisso -- essa é a especialidade deles. O ritmo que eles me ensinaram foi algo muito especial."
O retorno aos palcos já tem planos anunciados: o lançamento do quarto álbum, "All the Time. Disco, Occasionally", previsto para 6 de março, e uma residência global com 50 shows em sete cidades -- Amsterdã, London, São Paulo, Cidade do México, Nova York, Melbourne e Sidney -- entre maio e dezembro de 2026.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo