17 de novembro de 2025 às 14:49

Estudo revela que a maioria das pessoas prefere assistir a um show ao vivo a fazer sexo

Pesquisa foi feita pela Live Nation com mais de 40 mil participantes espalhados por 15 países

Um novo estudo revelou um dado que pode soar surpreendente -- ou não, dependendo do ponto de vista: a maioria das pessoas prefere assistir a um show ao vivo do que fazer sexo .
Segundo o site Euronews, a pesquisa foi conduzida pela produtora Live Nation e envolveu mais de 40 mil participantes, de 18 a 54 anos, em 15 países.
O resultado não deixou dúvidas. O relatório global, intitulado "Living for Life", mostrou que os shows ao vivo se tornaram a forma de entretenimento favorita no mundo: 70% dos entrevistados disseram que preferem ir a um concerto a ter uma relação sexual.
Ainda segundo o artigo, se tivessem que escolher apenas um tipo de entretenimento para o resto da vida, 39% dos entrevistados optariam por música ao vivo, ao invés de eventos esportivos (14%), ir ao cinema (17%) ou fazer sexo (30%).
"Só em 2025, mais de 130 milhões de fãs já compraram ingressos", diz o relatório. "A presença em estádios triplicou de um ano para o outro, festivais esgotam mais rápido do que nunca e, com mais de 10 novos locais de grande porte abrindo
O texto também destaca que a música ter se tornado a principal forma de entretenimento global "não é uma moda passageira", mas "uma mudança cultural profunda que redefine como as pessoas usam seu tempo, constroem identidade, se conectam e contam suas histórias".
O estudo também aponta que 93% das pessoas "buscam experiências reais, não digitais", e que 80% preferem investir dinheiro em "experiências, e não em objetos".
"Num mundo dominado por IA e algoritmos, os shows se tornam o antídoto -- a experiência compartilhada mais intensa emocionalmente que existe. Cerca de 85% dos fãs saem eufóricos, sendo que os Millennials são os que mais sentem essa intensidade", revela a pesquisa.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo