28 de julho de 2021 às 11:42

Dua Lipa se diz "horrorizada" com os comentários homofóbicos feitos por DaBaby

Astro do rap, que também trabalhou com Anitta, fez as declarações no domingo, durante show em Miami

Dua Lipa se disse "surpresa" e "horrorizada" com os comentários homofóbicos feitos por DaBaby no domingo passado (25) durante um show em Miami. O rapper participou do bem sucedido remix de "Levitating", da cantora, que está há mais de 40 semanas entre as músicas mais populares dos EUA (atualmente, na terceira posição no ranking da Billboard).
A tomada de posicionamento veio depois que muitos fãs da artista lhe cobraram uma declaração pública sobre o ocorrido. "Eu não reconheço nestes atos a pessoa com quem trabalhei. Eu sei que meus fãs sabem onde está o meu coração e que eu estou 100% com a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lidar contra o estigma e a ignorância que envolvem a AIDS e o HIV", concluiu, a artista em postagem feita nos stories do Instagram.

DaBaby, que também está no remix de "Girl From Rio", novo single de Anitta, causou polêmica quando, durante a sua apresentação no Rolling Loud Miami, falou coisas como: "Se vocês não vieram aqui hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença sexualmente transmissível mortal, que irá te matar em duas ou três semanas coloquem seus celulares no ar" e "se você não está chupando p# no estacionamento, levantem seus celulares com a lanterna acesa".
O rapper ainda tentou se defender, também pelos stories do Instagram, dizendo que seus fãs gays eram pessoas de classe e "não tinham AIDS" e que eles "se cuidavam". "Eles não são gays nojentos... não são viciados em drogas jogados na rua", disse.

Fãs de Lipa estão pedindo para que ela retire o remix das plataformas de streaming. Houve também a sugestão de que ela substituísse o verso de DaBaby pelo de um artista como Lil Nas X - assumidamente homossexual.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo