10 de setembro de 2024 às 09:30

"Cowboy Carter", de Beyoncé, não ganha indicações no CMA Awards, prêmio maior da música country

Não está certo se o álbum foi inscrito para concorrer na premiação

Os indicados ao CMA Awards foram revelados na tarde de ontem (9) e a ausência de um nome logo chamou a atenção: o de Beyoncé. A cantora não apareceu em nenhuma categoria e, até agora, não se sabe se ela foi esnobada ou se simplesmente não inscreveu o álbum "Cowboy Carter" para concorrer.
Vale lembrar que foi um episódio ocorrido em uma cerimônia da Country Music Association que acabou servindo de estopim para o surgimento de "Cowboy Carter".
Em 2016, a cantora foi à premiação cantar "Daddy Lessons" ao lado do trio The Chicks, que havia feito uma cover da música. A performance foi elogiada e rendeu altos índices de audiência para a transmissão televisiva da entrega dos prêmios. Por outro lado, muitos fãs mais conservadores do estilo reclamaram da presença, dizendo que ela não pertencia ao gênero.
A CMA acabou por retirar todas as postagens sobre a apresentação, dando a entender que a entidade sucumbiu à pressão do lado mais reacionário, e mesmo racista, dos fãs do estilo.
Segundo Beyoncé, essa experiência levou à criação de Cowboy Carter, quando ela disse que ficou claro para ela que não era bem-vinda no espaço da música country. Ao invés de simplesmente deixar que certas pessoas a afastassem de vez do gênero, ela sentiu-se encorajda a explorar a história da música country, e usá-la em seu trabalho,
Isso não significa que os dois aldos tenham feito as pazes. Uma matéria na

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo